Tipos de Indústria

ATIVIDADE

 

Questão 1

O segmento industrial que tem sua produção destinada diretamente para o mercado consumidor, a partir de bens provenientes das indústrias de base ou de recursos ligados à agricultura, é:

a. Indústria de bens de consumo

b. Indústrias extrativas

c. Indústrias de bens de produção

d. Indústrias de equipamentos 

 

Questão 2

O setor industrial tem se modernizado, utilizando tecnologias cada vez mais sofisticadas, como robôs e equipamentos de grande precisão. No entanto, alguns seguimentos da indústria não possuem grandes aparatos tecnológicos. Marque a alternativa que corresponde ao tipo de indústria que utiliza pouca tecnologia no processo de produção.

a. Indústria moderna

b. Indústria de ponta

c. Indústria tradicional

d. Indústria de bens de consumo

e. Indústria de bens intermediários
 

Questão 3

(UFPR) Sobre os tipos de indústrias, leia as proposições a seguir e marque (F) para as alternativas falsas e (V) para as alternativas verdadeiras.

a. (   ) A indústria tradicional é pouco automatizada  e emprega muita mão de obra em relação ao valor da produção.

b. (  ) A indústria pesada consome grandes quantidades de matéria-prima e de energia, como siderurgia.

c. (  ) A indústria de base cria condições necessárias a outras fabricações, como a indústria de máquinas e ferramentas.

d. (  ) A indústria de bens duráveis produz bens que servirão de matéria-prima para outras indústrias, como a química pesada.

e. (  ) A indústria de acabamento tem como matéria-prima bens industrializados, como a de produtos farmacêuticos.

 

Questão 4

A indústria de bens de consumo fabrica produtos que são consumidos pela população em geral, sendo ramificada em dois seguimentos. Aponte as principais características da:

a. Indústria de bens duráveis 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________________ 

b. Indústria de bens não-duráveis

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________